quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Programa Eleitoral

Sempre tive o costume de ouvir os programas da Hora do Brasil, onde aprendemos muitas coisas importantes. Assim, também, não perco horários eleitorais.

Que Susto!

Ouvindo os programas locais, achei estranho (não vou dar o seu nome), para evitar problemas com a CORJA do padre, ou melhor, denunciada pelo padre, afirmo que levei um susto ao ouvir a sincera declaração ao postulante ao cargo de Prefeito, que disse em alto e bom som, até mesmo por diversas vezes e diversos programas, “Quero recuperar o tempo perdido”! Pra mim, tempo perdido, foi aquele em que o honesto Prandini não roubou microfones, vales-transportes, carros, computadores, etc. Seria este o tempo a ser recuperado pelo candidato? E disse mais o candidato a Prefeito : - “Quero seguir e fazer tudo o que fez Carlos Moreira, digo, meu pai! Um lembrete: Uma senhorita de uma das mais tradicionais e festejadas famílias monlevadenses foi trabalhar na Assembleia, no gabinete de um, deputado, que aqui ninguém conhece, atendia ao patrão e por diversas vezes durante o governo Azeredo, ia a determinados procurando por determinadas pessoas e recebendo determinadas graninhas, o que pra ela, M. A. Caldeira, não interessava sua origem, nem sua utilização. A M. A. Caldeira nunca questionou a aplicação deste “mensalinho”, se era para a CTI do H. Margarida, se era para o H. Sta. Madalena Moreira, se era para comprar helicóptero ou se criar e distribuir frangos no Sion através de seus mandados, Né Sinvalzim! Será que este é o caminho político do pai de pauca cultura e muito rico? Só acho que não é isso que o povo de Monlevade merece. ET: só posso afirmar que aquele nome divulgado pela imprensa local e da capital, não tem nada a ver com a pessoa que eu e a cidade conhecemos, Só que o covarde e sem caráter beneficiário não teve a coragem e a dignidade de assumir a responsabilidade dos atos nojentos e fraudulentos e limpando o nome e a moral de sua então funcionária.

Outra vez

Mais de dez dos atuais candidatos ao Legislativo deviam ter vergonha na cara e procurar votos nas Pacas, no Jorge e na ... o que esses caras fizeram pela cidade em que foram legisladores?

Ficha Limpa?

No Brasil existem Leis para tudo e pra todos. Leis existem, só que elas não são bem complementadas, não são bem aplicadas, e nem sempre bem cumpridas. Aliás, já dizia D’gaul, o Brasil não é um país sério. O ficha suja não só deveria estar preso, como totalmente proibido para não fazer campanhas, ou então que soltem o Lalau, o Fernandinho Beira Mar e outros para apoiarem seus amiguinhos picaretas e ladrões para se elegerem lá, como cá, vagas existem.

Bilhete aberto, a quem do bem possa interessar

Autoridades Federais, Estaduais, Municipais, Comunidade, pessoas do bem. Agora Itatiaia, Nova Serrana e outras mais. Outrora “mensalinhos” e “mensalões”. Queremos com urgência atrás das grades esta CORJA de ladrões. Cuidado Senhor Governador: O Senhor é muito limpo, tem muita credibilidade, mas está entrando numa fria aqui em Monlevade. Sou Wilson Vaccari. CPF: 077.467.506-30, RG: MG-697.732 Endereço Atual: Rua Geraldo Miranda, nº 994, B. N. Sra. Da Conceição, Centro, João Monlevade.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MAIS UMA DO CARLITO!

Que todo pescador é mentiroso, ninguém duvida. Tinha eu um barzinho na rua do Andrade, onde lá freqüentava um grupo fechado de amigos: Carlito Caldeira, Zeca Loureiro, Cafezinho, Machado Eletricista, Felão, Zé da Loanda, Joaquim Eltevino, Jair de Barão e outros. Numa segunda – feira, o primeiro a chegar foi o Cafezinho a quem perguntei pela ausência do grupo no fim de semana. Ele respondeu-me que, todos haviam resolvido passar o fim de semana na Lagoa Água Pé. Então perguntei a ele, se a pescaria tinha sido boa. Quando eu achei que ele responderia que tinham pescado, no máximo umas 10 traíras, ele respondeu: “Pegamos + ou -, umas trezentas”! Para não perder o amigo e freguês, fiquei calado. Nesse momento chegou o amigo Carlito e eu fiz a ele a mesma pergunta. Para minha surpresa... Ele respondeu: “Só traíra, nós pegamos mais de 600!” Aí eu gritei: Truuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuco!”

ELEIÇÕES

No próximo dia 07 de outubro teremos eleições municipais, em todo o Brasil. Para cumprirmos um dever cívico, é preciso que todos que temos o direito a votos estejamos atentos e cumpramos com a nossa obrigação, rigorosamente, dentro dos princípios legais. Não nos deixemos enganar por falsas promessas eleitoreiras e, já sabemos que todos os candidatos (as), são pessoas honestas e com bons propósitos para a cidade. Entretanto é importante saber o que já fez pela cidade cada candidato ao pleito e seus apoiadores.

AÍ QUE MORA O PERIGO

Quando algum candidato for à sua casa pedir votos, faça a ele algumas perguntas relacionadas aos poderes legislativo e executivo. Se ele ou ela nada responderem, nota-se que o pretendente só está a fim de um emprego bem remunerado. A cidade que se “exploda”. Mas ainda existem perigos maiores. São aqueles que já roubaram muito, mas continuam se julgando os donos da cidade. Muito cuidado com eles. Já que a Justiça os proibiu de voltar a seus antigos postos, onde deitaram e rolaram as custas do nosso patrimônio, querem agora colocar no comando da cidade seus “pau mandados”. Querem um exemplo? Uns doze ex-vereadores, prefeito e vice já passaram pela política e nada fizeram. Quando estes chegarem as suas casas, ou vierem com aquele famigerado tapinha nas costas, pergunte a ele(a) o que foi que eles já fizeram para João Monlevade? Boas eleições para todos dentro dos princípios legais! Em tempo: Vai ser uma pena se o processo do mensalão que começou em Minas, não chegar a Monlevade. É preciso que ele chegue para que todos saibam quem são os “ratos” que tanto roubaram a cidade. Na próxima postagem, devo falar sobre uma senhorita filha de uma das mais tradicionais famílias da cidade, vítima da CORJA.

54 Anos de Retrospectiva

Inicialmente, quero agradecer a todos que me ligaram, visitaram e estiveram presentes no churrasco que ofereci no ultimo dia 09 de agosto, completando 78 anos de vida e, no mesmo dia, 54 que cheguei a Monlevade. Espero, com a Graça de Deus, fazer na próxima postagem um resumo do que me trouxe alegrias e me arrancou lágrimas em João Monlé.

MENSALÃO

Será que podemos acreditar no julgamento deste escândalo, o maior do país? 1°) Porque o presidente do STF, não deu voz de prisão ao Lula, quando o ex presidente foi pedir ao Juiz que cancelasse as audiências interrogatórias e julgamento dos 38 indiciados? Ou isso não foi uma chantagem, para beneficiar Zé Dirceu, Marcos Valério e o restante da CORJA?

CORJA LOCAL

Na verdade o que eu quero falar é sobre Mensalinho Mineiro, onde tudo começou e foi numa “escolinha” para os bandidos federais. Tudo começou na época do Eduardo Azeredo, Mares Guia e muitos outros picaretas, que hoje estão milhionários, com carrões, helicópteros, mansões, rádios e muito mais, as custas do dinheiro roubado do povão mais sacrificado do nosso Brasil. Certa vez o grande presidente francês Charles Degan disse que o Brasil não era um país sério. Vamos ver se tal seriedade aparece, agora no julgamento desses canalhas.

SERÁ QUE SEREMOS PRESENTEADOS?

Na verdade, o que mais desejamos é que esse processo chegue até aqui. Aí sim, todos vão entender e conhecer as pessoas que “milagrosamente” enriqueceram às custas do Povo Monlevadense, com roubos, mentiras e falsas promessas eleitoreiras: Essa é a decantada CORJA LOCAL, denunciada pelo nosso Padre Marcos, sem dar nomes aos bois, mas que todos sabem quem são, inclusive os “laranjas”. Só desejamos que, realmente nossa tão roubada cidade seja privilegiada por essas averiguações e nos sejam devolvidos microfones, carro, blocos de passagens, computadores e com certeza muito mais. CADEIA neles já, se é que o Padre tinha razão.