quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mal agradecidos ou Mal reconhecidos?

Pouco antes de falecer o meu amigo Edilson Silvério, ele e eu lamentávamos a indiferença e pouco caso dos monlevadenses, ingratos pela própria natureza. Dizia-me ele, e dava nome de pessoas a quem ele beneficiara na Sobremetal, No Real, e que nunca lhe fizeram uma visita ou lhe deram um simples telefonema de conforto, após o acidente de que foi vítima em 24/12/1992. Também dei a ele nomes de pessoas que coloquei na prefeitura, na Câmara, emprestei dinheiro e que depois da minha deficiência visual, por estes nunca fui lembrado. No meio do bate papo chegou o nosso amigo Antônio Lima, proprietário da Casa de Peças e Oficina Santo Antônio, na subida para o Satélite. Ao nos indagar sobre o que conversávamos, respondi ao Antônio que falávamos sobre as injustiças da vida, inclusive, sobre um seu irmão a quem beneficiei durante longos anos, que nunca me agradeceu, nunca me fez uma visita e nem me deu um simples telefonema. Aí, entre assustado e revoltado disse-me: __ Ô Vaccari! O negócio é o seguinte: hoje tem valor é quem está na crista. Imediatamente, como é de meu feitio retruquei: __Pois para mim, tem valor é quem está, no CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário