sábado, 13 de agosto de 2011

Radiocacetada

O maior problema das três emissoras de rádio de Monlevade, é a falta de um ou mais professores de português. O que esses e essas caras analfabetas que usam a “latinha-faladora” falam de bobagem e “batatas”, é Brin-ca-deira. O lado bom de tantos erros é que com isso nos divertimos à bessa! Há dias a Taquara Abade disse : “Em Itabira apreenderam duzentas gramas de maconha!” Poxa seria bom um professor lhe ensinar que grama = a relva é feminina. Ex: a grama está molhada. O grama equivalente a peso é masculino. Ex: o grama de ouro está muito caro. É bom que ela saiba, também que não existe em português a palavra previlégio e sim privilégio.
Gratuíta não existe, o correto é gratuita.

Dois rapazes que muito admiro são: Denilson Mala Véia e Reinaldo Pica-pau. Filhos de grandes amigos meus (respectivamente, Mala Véia e Afonso (falecido) e minha grande amiga e ex-colega de trabalho, Maura).
Os dois possuem uma boa dinâmica de leitura. Mas já estão enchendo o saco, porque até parece que ninguém sabe ler em suas emissoras ou porque ambos nada recebem pelos comerciais (R$). Haja saco.

Um comentário:

  1. Hei lindo... estávamos com saudades..
    seja bem vindo novamente, e q Deus continue te abençoando..bjm...

    ResponderExcluir