segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Anel de brilhantes em Focinho de Porcos"

A matéria sobre a qual vou discordar hoje, já o fiz em outras oportunidades, jornais, blogs etc. Mas como o assunto voltou à brilhar, não posso me omitir em dar meus "pitacos", sobre a mesma. Que me desculpem aqueles que já conhecem minhas colocações sobre a matéria em epígrafe uma Câmara legislativa ou outro prédio público municipal estadual ou federal qualquer, vale ou deixe de valer; presta ou não; é ou deixar de ser, respeitado, em função do valor moral, da inteligência, da coragem e da capacidade de criar e definir sobre os assuntos a elas endereçado. Pelas últimas formações do nosso legislativo, colocar em mais um prédio suntuoso, com elevadores, visão panorâmica, tapetes de luxo, cafezinho, secretárias parlamentares, fax e outras mordomias, as quais em dou, simbolicamente, o título de Anel de Brilhantes EM Focinhos de Porcos, sem querer, de qualquer forma, ofender aos nobres suínos. Garagem para os carinhos de nosso nobres colegas não serem atingidos por poeira, vento, chuva ou sol, só pode ser Brin-ca-dei-ra! Para um boa e profícua administração municipal é indispensável um perfeito instrumento entre os poderes legislativo e executivo, o que dificilmente acontece e nossa cidade. Desavenças e posições contraditórias acontecerão sempre, mas o mais importante é que o final dessas guerrinhas políticas, ou seja, que o ônus negativo e financeiro não recaia sobre a cabeça, digo, sobre os bolsos de nossa comunidade, principalmente da mais carente e que também paga impostos em benefício de uma meia dúzia de 3 ou 4 políticos, que como Jerson, só querem levar vantagem. Depois das posições do gente fina Dr. Carlinhos e do meu amigo Despachante, ambos deixaram de ter a mínima possibilidade de receber votos e apoio meus e de meus amigos, de meus ainda minguados seguidores políticos, meus parentes, meus vizinhos, meus familiares, meus visitantes e outros mais! Segundo o comunicador Zé Geraldo do Espinhaço, se alguém liderar o movimento contrário à construção de uma nova sede para o que está sendo propalado, irei cinqüenta mil vezes à praça sete para ter o prazer, a obrigação, o sentido de cidadania e votar CONTRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário