terça-feira, 25 de maio de 2010

PRIMEIRA POSTAGEM - Moral da história

Aquele jovem estava predestinado a morrer por uma doença pouco conhecida. Morava com sua mãe e vivia na cama ou no sofá. Depois de certo tempo, numa bonita manhã o jovem enfermo, contrariando sua mãe, resolveu dar um passeio, e, ao passar de frente de uma loja de disco, vislumbrou uma moça muito bonita, dentro do balcão.
Tímido, entrou e foi direto a vendedora, nascendo daí, um verdadeiro amor a primeira vista. Encabulado pediu a vendedora um CD qualquer e que o mesmo fosse embrulhado.
A moça foi ao fundo da loja e logo depois retorna ao rapaz, entregando a ele sua compra com um lindo sorriso. O rapaz despediu-se e esta cena repetiu-se por muitas vezes, dado o carinho entre os dois, sem coragem para declarar, cada vez, enquanto a moça ia embrulhar o CD, o rapaz escreveu num papel ao lado e deixou seu nome e o número do telefone.
Após alguns dias, a moça ligou quem atendeu foi a mãe do rapaz, que informou a balconista, o falecimento do seu filho. Ambas choraram muito e se despediram. A mãe do falecido com tristeza e saudades resolveu abrir o guarda roupa do filho, quando deparou com uma enorme quantidade de CD's. Curiosa a mãe resolveu abrir um dos embrulhos e lá estava um bilhete da balconista em questão, dizendo do seu carinho e afeição pelo falecido.
Ainda mais curiosa a mãe do menino foi abrindo um por um, todos os CD's e em todos eles continha uma mensagem amorosa para o seu filho. Moral da história:
- Não deixe para amanhã o que pode e deve ser feito hoje!

Garranchos ou deficiência visual?

Naturalmente, sempre dou nomes aos personagens de minhas histórias, pois assumo a responsabilidade do que falo e escrevo.
Hoje, porém, vou omitir os nomes de algumas pessoas que se seguem, já que algumas faleceram. No alto da Vila Tanque, ainda reside um senhor que queria até de maneira forçada fazer sexo com sua esposa seis vezes ao dia, duas de manhã, duas à tarde e duas à noite. Cansada, a velha senhora queixou-se com uma de suas filhas, sobre o procedimento sexual do marido, o que ela já não aguentava mais. Algumas noites depois, a mocinha passava pelo corredor e eouviu através da porta do quarto, resolveu bater e entrar para tentar minimizar o entrevero : - Que é isso pai? O que está acontecendo aqui entre vocês dois? Ao que respondeu a mãe : - Seu pai, depois de velho resolveu dar uma de garanhão e quer a todo custo, fazer sexo o dia inteiro.
Então, o pai levantou-se abotoou a barguilha e disse:
- Minha filha, estou cumprindo determinações médicas, quer ver. Levantou-se ajeitou as calças e tirou de uma das gavetas da cômoda um papel e passou para a filha dizendo:
- Tome, leia e você vai me entender. A filha mais escolariada, leu e deu uma grande risada.
- O que estava no papel com aquela letra "maravilhosa", do médico já falecido, dizia: "comer Avêia 6 vezes ao dia" o meu amigo entendeu :- "comer a véia 6 vezes ao dia".
A velha já faleceu e o meu amigo passou a comer avêia até hoje.
Há!... aproveito para mandar ao amigo Zé Teco um abraço, lá do alto da Vila Tanque.

Atendendo a pedidos

Por telefone e, pessoalmente, por pessoas que me visitam, tenho recebidos muitos pedidos para repetir os nomes dos 15 melhores e dos 15 piores vereadores que passaram pela nossa Câmara, sem mencionar a atual. Vamos lá?

OS 15 MELHORES
- Ricarbene
- Laudelino
- Corgozinho
- Efigênio Batista
- Alvoni de Castro
- Juninho Starling
- Despachante
- Djalma
- Itamar
- Solange Medeiros
- Filinha
- Luís Cláudio
- Bastieri
- Gleber
- Leonardo Diniz

OS 15 PIORES
- João Bosco
- Gentil Bicalho
- Cruzeiro
- Jarbas Couto
- Geraldo Relojoeiro
- Cristiano Araújo
- Zé Couto
- Zé Lascado
- Zé da Bota
- Contrapino
- Zarif
- Lenita
- Dona Preta
- Tereza Salomão
- Cristina Vasconcelos

Abraços aos amigos

Antônio Gonçalves, Tezinho, Dr. Waldemilson. Dr. Osmar, Dr. Nelson Cunha, ao grande Nova Lima, ao Dr. e Professor Marcelo Torres, ao advogado Sebastião Eustáquio (Takinho), engenheiro Maroum Caixa Federal (e sua maravilhosa equipe: Rosilaine, Gracinha (telefonista), Juninha, Rosa (aposentados) ) e das amigas Goreti da Câmara, Eliete Cota (Luz) e Maria Tereza Formiga Dias, a Enfermeira Adriana e esposo Marlon (Semtra).

Curtíssimas

- Você amigo, sabe quem colocou o nome na nossa melhor emissora, como Rádio Cultura? Em fins de 59?

- Alguns dos mais excelentes nomes para ser o próximo prefeito de Monlevade:
Antônio Carlos Maroum - Mauri Torres - Silvânio Lopes - Nelson José Cunha - Lucien Marques - Adilson Prates.

- Dentre a boa programação da Alternativa, podemos destacar a participação do melhor comunicador de Rádio, da cidade, Weber Ferreira, um locutor sem vicias gramaticais, em função do seu excelente português, boa impostação de voz, excelente edição, e sem aquela chatice do Né?... Né?... Né...? e o incidente aí... aí... aí...
Parabéns Weber, por você e pelo seu "Bastidores da TV".

Quem são os vereadores merecedores?

Depois de 52 anos de Monlevade, dentre os quais, quatorze como legislador, apresentei apenas dois nomes, como sendo merecedores de tais indicações. Querem saber quais são eles?
Os dois por mim apresentados foram Acrísio Engrácio e Luzia do Cartório, que dispensam qualquer comentário. Mais uns quinze nomes apresentados por outros edís de forma correta e honesta, são:
Zarif - Helena Gonçalves - Maria Vítor Dias - Maria da Lavagem - Geraldo Pindoba - Hélio do Comercial Monlevade - Guido Valamiel - Márcio Passos - Padre João - Cônego Higino - José F. Soares - Corgozinho - Alberto Lima - o grande Nonô Batista - meu cunhado José Ricardo de Brito.
Da próxima vez pretendo justificar os méritos de cada um como também, apesar da fofoca que vai dar os nomes de alguns homenageados que, nem eu e muito menos outras pessoas de bom raciocínio, entendamos o porque de tais indicações: Dr. Darcy? Abílio Gontijo? Nicolau Neto? Delegado Jairo Lélis? Padre Jorge? Gleber Naime?

Homenagens da Câmara

Sei que não competi a mim o ato de julgar as atitudes de nossos vereadores, até porque na minha época, nunca dei muita bola à opinião de terceiros. Mas o que está acontecendo de algum tempo pra cá, é um verdadeiro absurdo. Não existe critério no julgamento que cada um (a) faz do trabalho dos pseudos "homenageados" de forma voluntária e relevante para nosso município.

Só acontece em Jota Monlé

Depois de tanto álcool (cachaçada) que rolou na cavalgada dos R$ 508.000 mil no Areão, festa do Franzino, os velhinhos que construíram a cidade, não tinham nem álcool para a costumeira injeção anti gripal. Uma vergonha!...
Aí fazemos os seguintes questionamentos, em múltipla escolha:
Depois de tanto fazer por Jota Monlé, no governo Franzino o velhinho monlevadense toma vacina:
a) No Hospital?
b) No P.A.?
c) Na Policlínica?
d) Na Cacunda?
e) No Braço?
f) Ou toma mesmo é na?.... (CENSURADO)

Apelidos que marcaram Jota Monlé!

Pirraça - Pileco - Piriel - Parquinho - Lascado - Despachante (Melhor vereador da atual Câmara) - Contra Pino - Bio - Curió - João Peixe - Urso do Cabelo Ruim (Vila Tanque) - Tião da Boca de Égua - Mingau - Caroço - Manoel Buraco - Jair Bambu - Jésus Godelo - Nozinho do Pó - Padre Juca - Hermes Capeta - Nova Lima - Tezinho - Mala Velha - Capixaba - Gigante - De Noite - Tangará - Zé Teco - Dindão - Galo Cego - Barcelona - Cafezinho - Cebolinha - Gordurinha - Pitoco e Glostora.

E dizem que português é burro

Quando cheguei a Lisboa, através de um Trans Atlântico pelo Rio Tejo, fui calorosamente, recepcionado pelos diretores e torcedores do Belenses, quando de mim se aproximou, dizendo-se repórter de determinado jornal, um senhor de quarenta a cinquenta anos, e aí começou o nosso diálogo:
O senhor é o jogador brasileiro?
:- Sim sou eu!
:- O seu nome por favor?
:- Aí, repeti umas três ou quatro vezes o meu nome, mas o "GAJO" riu e notei que ele não havia entendido bem o meu nome e sobrenome.
Começamos com a 1ª entrevista na Europa, quando ele disse com o microfone próximo a mim:
- Vamos ouvir agora o jogador brasileiro, Wilson Cascalho... aí eu cortei o assunto. Tornei informar o meu interlocutor, que o meu sobrenome era Vacari.
Ele pediu-me desculpas, pedindo ao seu auxiliar que deletasse o princípio da entrevista e recomeçou:
- Vamos ouvir agora o jogador brasileiro Wilson Vancário, cortei novamente e disse para ele que o meu sobrenome era Vacari; novamente ele mandou limpar o gravador e recomeçou a entrevista:
- Vamos ouvir agora a palavra do jogador brasileiro Wilson Vacagari! Aí, não aguentei o papo, deixei o moço sozinho e fui para o hotel, levados pelos diretores do meu novo clube; para me descansar dos balanços de alto mar, após dezesseis dias de viagem.

Sinal de TV


No dia em que foi inaugurado o duplo sinal da TV Itacolomi, no alto da Serra do Andrade, as seguintes pessoas:
- Vereador Tião de Castro, ao fundo o cantor Severino Miguel, Deputado Jorge Ferraz - um funcionário da TV - Zé de Brito - Pirraça e o prefeito de Piracicaba, nosso amigo Jorge F. Cota.

Quem são vocês? Onde estão vocês??

A oposição responde:

- O Prefeito Franzino, não sabe nadar, azar da cidade... Não deu pra afogar!

A situação disse:

- Gustavo Prandini é o meu amigo, mexeram com ele meveram comigo.

Alô amigos

Recebi de um casal de amigos, a gentileza de um Blog, onde pretendo divulgar algumas coisas, fotos e histórias acontecidas em Monlevade, nos 52 anos que aqui resido, agradeço novamente ao casal pelo presentão que me deram e, sem mais de longas vamos ao que interessa: