sábado, 2 de julho de 2011

16ª POSTAGEM – Quem são vocês? Onde estão vocês?

Frases Importantes

- Meu amigo Renato Drumond:
“Os fracos julgam e desistem, os fortes compreendem e tem esperança”!
- Outra vez Renato:
“Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos!”
Já dizia o mestre Kafunga:
“No Brasil de hoje, o errado está certo e o certo está errado!”
- Ditado em Portugal:
“Água dura em pedra mole, tanto fura até que bate!”
- Já dizia o Ricarbene:
“O caráter do homem, não se mede pelo argumento da força e sim pela força do argumento!”
- Escritos na delegacia:
“Aqui tem direito, quem direito anda!”
- Robertinho chamado pelo Bastieri disse:
“Sai fora Bastieri, não tenho tempo para perder com você!”
- Verdade verdadeira:
“Igreja e sua denominação, não salvam ninguém; somente seremos salvos e conduzidos ao Pai através do Senhor Jesus!”
- Alguém disse e dou de graça para vocês:
“Não é vergonha mudar de idéia, vergonha é não ter idéia para mudar!”
- Carlos Moreira disse:
-“Discurso tem que ser que nem mini-saia, bem curto e que mostre tudo!”

Radiocacetada

Todos sabem pela alergia que sinto pela música sertaneja de hoje no Brasil. É uma apelação só! Músicas caipiras, músicas de raiz, e a verdadeira música sertaneja já não existem mais. Depois que a excelente dupla Chitãozinho e Xororó, gravou do mineiro de Ubá Ary Barroso, o extraordinário Rancho Fundo, Páginas Viradas e a super canção, Fio de Cabelo, virou notoriedade e, consequentimente muuuita grana, apareceram duplas aos montes, pelo Brasil afora. Só em Monlevade já temos mais de sete mil duplas, cada uma pior que a outra.

Querem alguns exemplos?

As mais comentadas e badaladas da cidade são: a que ficou mais rica com dinheiro que “ganhou”, foi a “Moreira e Mori!” Ainda na Cultura, a dupla mais “elogiada” é Inara e Taquara!
Na Câmara, a mais querida dupla, é formada por Dorinha e Doró, mas também no Legislativo, criaram um trio infernal: Guilhermim, Zezim e Sinval. Esse trio só sabe meter o pau, no prefeito municipal!
Ainda na Cultura temos uma dupla de jacus que se intitula fiote e filé!
Só em Monlevade acontece dessas coisas: trocar o excelente Geraldo Cardoso por dois capiaus inveterados ou seja, trocar a qualidade pela quantidade!
Ainda ligada à radiofonia e políticas locais o Trio Reborréia: Dulcinéia, Malavéia e Mariléia.

Mistifóricas finais

Você sabia que tenho um filho, digo, um amigo, estrela global que mora na periferia de Barão de Cocais? Seu nome é Rogério Oliveira Trindade. Com certeza este garoto que já morou uns três anos com Elba Ramalho no U.S.A., deve ter um pseudônimo, só que não seu qual é. Depois falarei sobre esse garoto que é muito conhecido da viúva de Leonardo Diniz, minha amiga Solange.

Só acontece em Monlevade

Na última reunião da Câmara, que assisti em 08/06, o vereador Guilherme entrou com uma matéria solicitando do Executivo, dois postes para a iluminação da rua Jesus Drumond, que vive numa escuridão só. Agora eu pergunto: vocês sabem qual o prefeito que colocou luz em Carneirinhos? Agora eu respondo:
A luz do nosso bairro, foi colocada pelo nosso saudoso prefeito em (de) Piracicaba, o meu grande amigo Jesus Drumond. Pode?
Por falar em amigo, estive conversando com Maria (viúva do Vicente Guimarães – o Caiana) que me contou a seguinte história: - Vaccari, no dia em que o Vicente ficou sabendo que você tinha perdido a visão, chorou que nem criança! Obrigado amigo, esteja você onde estiver, que jamais esquecerei de sua amizade.

Por falar em amizade, muitos e muitas falsas amizades, à quem sempre ajudei, hoje não me dão nem um telefonema. Coisas da vida!
Ainda por falar em amizade, quero agradecer as visitas constantes de pessoas maravilhosas que sempre me trazem conforto espiritual: São elas: Emiliana Ferreira – Antônio Gonçalves – Alberto Gireli – Pastor Benedito – O cracão Curió – Nova Lima – Goreth da Câmara – Mayra – Tezinho – e recentimente Duarte, meu ex-colega da Mombel, Bequinha, um amigo irmão que há vários anos mora em Pituba, Salvador Bahia, Maroum, Wil Jone, Maurício Ferreira, meu primo Eleuses Vaccari, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barão de Cocais.

Se der pra rir...

• Onde é, onde é, que a mulher tem o cabelo mais duro? Resposta: Antes que vocês respondam!!! Besteira, eu darei a resposta: Na África!!!
• Onde é, onde é, que a mulher cheira bacalhau? Resposta: Antes que vocês respondam, besteira eu respondo: No nariz!!!
• Por que todo português tem o pinto roxo? Resposta: o brasileiro quando acaba de fazer xixi, da duas ou três balançadas. Ao contrário do português torce com as duas mãos.
• Por que toda mulher portuguesa tem o busto grande? Resposta: porque o brasileiro quando namora ele, chupa. Ao contrário do português quando namora ele assopra.

Há dias minha esposa levou-me à BH, para consultas e ao passar por dentro de Sta. Luzia, fiquei a meditar: bem que o prefeito dessa cidade deveria mandar um projeto de lei, ou de resolução, para a Câmara Municipal, exigindo que todo aquele que passar pela cidade, deverá tirar seu chapéu ou boné, em homenagem ao maior ponta esquerda do mundo com quem joguei no Bangú, no princípio da década de 50. Trata-se de um amigo saudoso que iniciou sua trajetória no futebol, pelo Atlético Mineiro. Ele foi parceiro de Mário de Souza, Zé do Monte, Kafunga e outros craques. Estou falando do meu colega do Bangú, Nívio Gabrich. Um jogador extraordinário nascido naquela cidade. O futebol brasileiro, os brasileiros e os atleticanos, jamais poderão se esquecer desse nome.

No tempo do Carlos Moreira, minha esposa e eu sempre fomos muito bem tratados pela saúde, aliás, aproveito mais uma vez para agradecer ao ex prefeito, ao excelente Paulo Reis, à Maria E. Bicalho, à Leezinha, ao motorista do SUS Jakson, Perpétua, Nair, Juslaine, Cida e outros. Também, hoje, continuo agradecendo e admirando nossa saúde, nas pessoas de André de Matos, aos funcionários do Raio X (Carlos e Meirinha), a Rosa e a Cida (Policlínica), Taciana Gireli, Adriane e novamente minha afilhada Perpétua. Quem fala mal da saúde de Monlevade, não sabe o que ocorre nas nossas cidades limítrofes. Aproveito para mandar abraços aos Drs. Osmar e Nelson Cunha.

Nota final

Aviso aos meus leitores e seguidores, que por motivos diversos, este próximo, será o último dos blogs que me dispus fazer. Foi muito bom enquanto durou este nosso convívio (intelectual). Pode até ser que, dependendo das circunstâncias o blog e eu voltemos às vésperas das eleições do ano que vem. Não deixe de ver na próxima e última postagem, o que foi falado por nós, “Pe. Henriques” e eu da última vez em que nos encontramos. Vocês não vão acreditar, mas eu vou dar o nome da testemunha que presenciou o bombardeio.
Obrigado e até a próxima, se Deus assim permitir!

SAUDADES...


MUITAS SAUDADES!!!

Uma pessoa especial


Ao meu lado e da minha secretária Emiliana, está a figura esplendorosa da minha amiga e sempre Miss Vaninha, da Vila Tanque, quando nos representou em Itabira no Miss Minério, com notável sucesso. Essa amiga, com certeza não só é uma das chamadas por Deus, como também uma de Suas escolhidas. Filha extremamente amorosa, hoje já mãe de duas filhas médicas, esposa do extraordinário engenheiro Paulo Geraldo da Belgo/Arcelor. Apesar de poderosa e maravilhosa, minha amiga Vaninha continua aquela mesma simplicidade, humildade e carisma perante aos demais. A você Vânia o meu muito obrigado pelo prestígio de sua amizade. Que Deus continue a te proteger!

Amigos se encontram nos Centro Educacional: Vaccari, sua secretária, prefeito Bastieri e o grande amigo e empresário Elgem Machado.

Evany, uma das mais belas e eficientes secretárias da Câmara Minicipal. Obrigado pelo sempre bom atendimento.