quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ao meu amiguinho Anônimo

Duas Historinhas
Nº 01 – Final de 1958, eu acabava de chegar em Jota Monlé quando alguns de meus anfitriões e dirigentes do Vasquinho, resolveram me mostrar a cidade. Dentre eles Josué Dias, Liberto (IAPI), Vitor Pinto (Central do Brasil), meu amigão Henriquinho e sua então namorada Walquiria dentre outros. Depois de visitarmos uns 4 ou 5 locais, fomos ao casamento de Tatá e Vlásia e dali nos dirigimos ao Social Clube, quando aconteceu o seguinte: Na portaria estava o Alduíno, a quem os meus acompanhantes apresentaram dizendo entre outras coisas que eu acabava de chegar da Europa, que tinha tinha tido um namorico com a cantora Ângela Maria, jogado no Flamengo do Rio, e muitos confetes mais. Para a surpresa minha e dos meus ilustres cicerones, o Alduíno barrou a minha entrada no Salão, alegando que ali não entrava branco com cabelo de negro. Nessa altura eu dava uma olhadinha para dentro do luxuoso salão, quando deparei com uma pessoa lá dentro dançando de cor escura. Aí chamei o porteiro e lhe perguntei : - Se não posso entrar por causa do meu cabelo duro, o que faz aquele crioulo lá dentro? : - É moço, aquele negão é o Dr. José Dias, diretor do Hospital Margarida e presidente do Clube. Daí, nada mais disse e nem me foi perguntado!!!

Nº 02 – Já contei a muitos amigos um rápido diálogo que mantive com sua EXCELÊNCIA o vereador Sinval Dias, um amigo simples e bem intencionado, porém, às vezes levados por falsos eleitores que usam a sua ingenuidade e o transformam em um verdadeiro “pau mandado”, dentro do Legislativo. Mas o que eu quero narrar é o seguinte: Encontrei-me com o citado Edil que a mim se dirigiu, sorrindo, bem humorado, com as seguintes palavras:
- Pois é Vancario! Ocê veve me gozano, falano que não sei nem convelsá , só que hoje com minha Luzitana, já levei 3 muié no hospital pra ganhá minino. Assim eu ganho as eleição.
Aí respondi ao amigo, que tentava me ironizar : - É isso aí! Sempre fui a favor de suas eleições, só que para parteiro ou chofer de ambulância!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário