quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Continuação da entrevista


AN: Bem Madame, a senhora indicou como sendo os melhores de nossas emissoras. Rony Alcântara, Wil Jones, Carlos Gomes, Mariléia Miranda e Inara Dias, certo? Agora quero o nome dos piores.
ME: Bem, agora ficou mais fácil, porque a ruindade de nossos interlocutores (as) é realmente uma porcaria. Aqui vão os e as piores comunicadores locais: Quitaquara Rachada da Rua do Andrade – Denilson Malinha Chata – Ruinzinha Bobeira – Lúcio Cara Da Perseguida - Contra Rosca – Os dois do chapéu, Filé e Fiote. Besteira pura, fazer o que?
AN : Muitas pessoas Madame, não entenderam a sua empolgação com o Zé Geraldo do Espinhaço. Dá pra explicar?
ME : Bem, primeiro é que gosto não se discute. Jamais gostei do Silvio Santos, da Hebe, do Gugu, do Faustão e de outras coisas mais. Em compensação, nunca perdi e ficava ansioso para chegada dos programas do Chacrinha, desde as apresentações malucas do velho guerreiro, ainda pela Exelcior, muito antes da Globo. Ali começaram Roberto Carlos (cantor mascarado), Caubi Peixoto, 14 Bis, e muitas outras feras. O médico Abelardo Barbosa, com seu alto astral, alegria incomensurável à família brasileira, jogando na platéia pedaços de bacalhau e às vezes perguntava aos gritos:
- Quem chupa mais: o homem ou a mulher?
Aí a mulherada respondia com frenesí; - São as mulheres e ele arrematava: - Então, vão comprar picolé na padaria.
Por essas e por outras eu afirmo : - Posso não concordar com tudo que o Zé Geraldo fala e afirma, pois falta-me provas documentais, mas não posso negar que o astral, a condução do programa e suas músicas são sensacionais e se encaixam de maneira inteligente com os temas abordados. Se a corja (quem falou foi o padre) não o tirar de cena como fizeram na Alternativa, Monlevade só tem a ganhar. Pau da goiaba neles, Zé, que o povo está amando.
AN: Madame, a senhora teria condições de nos dar dez nomes de pessoas que fizeram Monlevade?
ME: Depois de 52 anos na cidade e participando efetivamente de quase tudo, eu poderia dar o nome de umas cem pessoas que foram realmente sensacionais em Monlevade: Pe. Higino, Nonô Batista, Mário Graça, Arcanjo Policarpo, Corgozinho, Acrísio, João Peixe, Caetano Mascarenhas, Raimundo Nonato, Daniel Santos.
Em Carneirinhos os Dez MAIS: Alberto Lima, Zé Machadinho. Pe. João, Domingos Silvério, Virgílio Salomão, Elza Maria Lima, Helena Gonçalves. D. Maria da Lavagem, Onofre Ambrósio e Zé de Brito. Bem amigos, vamos continuar com esta entrevista, no ano que vem certo? Abraços e boas festas para todos. A) Madame Iraccav

Um comentário: