segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Gonçalves ou Pirraça

Em Monlevade, quem não sabe que o apelido do melhor Prefeito da cidade, Antônio Gonçalves, é Pirraça. Gente da melhor qualidade, humilde, sincero, um homem honesto que continua pobre, uma das figuras mais queridas e respeitadas da comunidade. Quem não se lembra do Kibe`s Bar, um local super agradável, do nosso amigo Marquinhos, hoje vendedor de Água Mineral no início da Castelo Branco (Fone: 3852-2274).
Certa vez neste local, nos encontrávamos, o Pirraça, o proprietário Marquinhos e eu. De repente porém à nossa frente um ônibus de luxo, de Belo Horizonte, com várias pessoas que se intitulavam como sendo monlevadenses ausentes, que tinham vindo para a festa na noite anterior e estavam de volta para a capital. Um rapaz alto e muito forte, perguntou-nos por onde seria a saída para Belô. Informamos e ele nos perguntou :- Os senhores tem bebidas, salgadinhos, cigarros e sanitários que possam ser usados por nós? Marquinhos informou que sim e aí o chefão do ônibus gritou : - Olha aí, moçada; não vamos fazer nenhuma parada na BR é só na Praça Sete. Desceram todos, umas 60 pessoas, que foram logo atendidas. Durante o comes e bebes, o chefão do ônibus dava ordens, fazia pedido das mercadorias e anotava para cada um, sobe à atenção do Marquinhos. O chefão do ônibus fazia em voz alta um comentário mais ou menos assim : “eu nasci aqui, gosto muito daqui e só não volto à minha terra por que me informaram que alguns prefeitos daqui, são quase todos ladrões”. Pirraça que já tinha tomado umas e outras ao ouvir o tal comentário, levantou-se e quis encarar o chefão, pois se sentira ofendido. Aí o fortão de BH perguntou ao Pirraça: - Por que o senhor está olhando pra mim? Ao que o Pirraça respondeu : - Eu já fui prefeito por duas vezes e não admito ser chamado de desonesto. Aí o chefão do ônibus retrucou: - Prefeito daqui? Qual o seu nome? Antônio respondeu : - Meu nome é Antônio Gonçalves! O cara pensou e reafirmou em alto e bom som : - É... de Antônio Gonçalves eu nunca ouvi nada contra, mas afirmam que o maior ladrão daqui, foi um tal de Pirraça!
Risada geral, inclusive do Antônio que levou na esportiva e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário