sábado, 5 de março de 2011

E HOJE?...

Hoje o percurso ao Espírito Santo é realizado em quatro a cinco horas.
Daí, BR 381 ... Eu lhe pergunto :- Será que ao completar 100 anos do nascimento do nosso J. K., alguém, alguma igreja, alguma entidade, alguém da imprensa local, lembrou-se de fazer uma simples homenagem a você e ao ex-presidente? Quantas riquezas você transportou nesse meio século do norte/nordeste para o centro/sul e vice versa? Quantas pessoas foram levadas a BH em estado crítico de saúde em apenas 2 horas, o que era feito em 6 horas e acababaram sendo salvas? Meter o pau em tudo é muito fácil. Elogiar e agradecer ou reconhecer é mais complicado. Lamentamos profundamente, todos os acidentes acontecidos, ao longo desses anos, por culpa ou não da estrada. Acidentes com ou sem morte, acontece no Haiti, pelo Tisunami, em Teresópolis, com o Titanic e vai por aí a fora. Culpar uma BR que tanto nos favoreceu é imperdoável. Ultrapassagens desnecessárias, velocidade em demasia, falta de habilitação, falta de fiscalização, imprudência, padre invadindo a BR com a cara cheia de Vodka, que se foi, levou mais três inclusive nosso amigo Geraldo Cacetada e aí eu pergunto, falta de duplicação oe excesso de bebida com limão? Crescimento desordenado de veículos e outras coisas mais, nos fazem responsabilizar uma via que já nos deu mais do que tirou. Mortes?... acontecem a todo momento em qualquer lugar, leia com atenção Mateus 24:17-10, sobre os sinais do final do tempo. Ninguém ficará para semente!
Monlevade está muito bem servida por taxistas, mas o meu predileto é o José Leal (9963-1968), que há mais de 30 anos tem carteira, vai e volta a BH duas, três vezes por semana e nunca esbarrou o pneu de um dos seus carros em qualquer lugar que seja da BR. E agora? Problema para certas pessoas não existem para o Zé Leal ou é porque o meu amigo é realmente uma pessoa super capacitada e responsável?
À minha querida 381, um beijo por tudo que ela nos representa
(a) Madame Iraccav
OBS: Vocês sabem o quanto já foi pago com o nosso dinheirinho sagrado pelas viagens de políticos e políticas à Nova União, Valadares, Belo Horizonte, Caeté, a Brasília (avião ida e volta, hotéis cinco estrelas e as mordomias), caixões na beira da estrada, uma exploração política do cacete para não resolverem nada? Por que esse dinheiro não foi gasto com o asfaltamento da rua Siderúrgica até o bairro do Jacuí? Na hora de pedir votos essas mesmas pessoas vão ao Jacuí, vão à Pedreira, vão aos Tanquinhos etc. só que na hora de fazer as coisas boas e bonitas eles nem se lembram desses locais, querem tudo dentro de Carneirinhos.
Nas próximas postagens vou falar sobre a bagulhada da Rádio Cultura, sobre o aproveitamento do Estádio L. Ensch, Sobre o melhor comunicados das rádios locais e sobre o melhor prefeito de Jota Monlé em todos os tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário