sábado, 5 de março de 2011

Homenagem a um pastor Alemão

Em um dos últimos dias, liguei para papear com algumas de minas ex-colegas de trabalho que tanto amo, quando senti uma espécie de interferência telefônica e deu pra sentir que era uma linha cruzada quando o pastor mandão convidava o Zé Geraldo da Comunicativa FM para um papo e um cafezinho preparado pelo próprio pastor para selar a debilitada relação entre os dois. O Zé, bastante desconfiado com o convite e a insistência do Presidente mandão, tentava sair fora do “amigável convite” sendo que o mais inédito do convite é que ele não foi falado, mas sim, cantado entre os dois:
Pr. Oh Zé, te convido prum café que cuei para nós dois! Seu caixão vem depois!
Zé: Eu não, num vou não, tenho medo de cachorro, sendo pastor alemão, num vou não, num vou não.
Pr. Ôh Zé, você é do Espinhaço disse que é muito macho e tem medo de café?
Zé: Eu não, de café não tenho não, é em você. Credo cruz, humilhou até Jesus, credo cruz, credo cruz.
Pr. Vem sim e traga sua Lucrécia para o café provar.
Zé: Eu não, a Lucrécia levo não; vou levar o Pica Pau se morrer não faz mal.
Pr. Vem sim, eu cuei um cafezim, fiz bolinhos gostozim, recheados com chumbim, prediletos do ratim.
Zé: Vô não, vou pedir o seu Dindão que aqui é meu chefão.
Pr. Vêm Zé, aqui tem uma muié que quer vê você rodá. É a Dorica Sapatão.. Sapatão.
Zé: Vô sim, pastorzim, quero sim o Dindão não manda em mim nem me dando um dindin. Vô na Sexta da Paixão, de que ano não sei não!
(Como Madaminha Iraccav é muito discreta “Deus tá vendo”! Resolvi desligar)

2 comentários:

  1. caro amigo Vaccari, você é o máximo. Seu talento é algo fora do comum. Abraços do Zé Geraldo do Espinhaço.

    ResponderExcluir
  2. Falar de sua inteligencia. experiencia politica, de sua simplicidade, humildade e criatividade é algo facil , ja que isso denomina a pessoa maravilhosa que é.. voce é o orgulho do cidadão monlevadense,,, bjs..marileia

    ResponderExcluir